Se você é do tempo em que a melhor coisa para abrir os ombros é fazer natação, de uma o-lhada nestas 10 dicas, tente incorporar no seu treine e observe os resultados !!!
Baseie seu treino de ombros e movimentos básicos.
Procure realizar o exercício “elevação lateral“ de forma correta. Muita gente coloca uma carga superior e faz o movimento incorreto. Deixe sempre seu cotovelo mais alto que sua mão e seu dedão mais alto que seu dedinho. Para melhorar ainda mais deixe seu pulso um pouco pra baixo.
Aprenda os 5 melhores exercícios para ombros: Desenvolvimento com barra, desenvolvi-mento com halteres, elevação lateral, desenvolvimento no smith e grande remada.
O pior grupo muscular pra se aquecer é o dos ombros, portanto gaste um bom tempo a-quecendo, assim você pode evitar lesões.
Para todos “desenvolvimentos“ com peso livre, peça a algum instrutor para auxiliar.
Priorize seu treino, se seus ombros são pequenos, treine-os então em primeiro lugar, e de preferência vindo de dia de descanso.
Experimente usar uma supersérie no cabo: elevação frontal, lateral, posterior. Faça uma seguida da outra sem descanso e depois tente levantar o braço para arrumar o cabelo...
Ao realizar os “desenvolvimentos” é muito importante que você desça o peso até a altura de seu pescoço, mas não tão importante que você suba o peso até o final. O movimento de extensão do braço deve até ser evitado para não haver um possível problema na articulação do cotovelo além de manter uma tensão constante na musculatura dos ombros.
Sempre mude a ordem dos exercícios afim de “enganar” a musculatura e melhorar os resul-tados, além de priorizar partes diferentes dos ombros.
Não se esqueça da cabeça posterior, ela é muito importante para o formato dos ombros além de ajudar a evitar uma rotação interna de ombros.