BODY PUMP ACELERA A PERDA DE GORDURA Quanto mais músculos, mais calorias são gastas pelo nosso metabolismo, reduzindo assim, o risco de acumular gordura nos tecidos.
BODY PUMP PREVINE A PERDA DE MASSA MUSCULAR
Depois de certa idade, cada ano a mais significa 1 kg de músculo a menos. A práica do Body Pump diminui esta perda.
BODY PUMP DESENVOLVE A FORÇA
Praticantes que nunca fizeram ou não estão acostumados ao trabalho com sobrecarga perce-bem um significativo aumento de força com a prática do B P.
BODY PUMP PREVINE A REDUÇÃO DA TAXA METABÓLICA
Como o músculo é um tecido ativo, a perda de massa muscular implica na redução do metabo-lismo geral, contribuindo a aparição de flacidez. Como o BP diminui a perda de massa muscu-lar, previne assim a redução do metabolismo e da flacidez.
BODY PUMP AUMENTA A DENSIDADE ÓSSEA
O trabalho com peso do BP aumenta significativamente a densidade mineral óssea reduzindo o risco de osteoporose.
BODY PUMP MELHORA A IMUNIDADE.
A Glutamina gerada principalmente pelo trabalho muscular, é vital para o nosso sistema umu-nológico pois lhe da o combustível necessário para seu bom funcionamento.
BODY PUMP MELHORA A TAXA DE COLESTEROL.
Estudos comprovam que o trabalho com o peso do BP faz melhorar a taxa de colesterol.
BODY PUMP REDUZ A PRESSÃO SANGUÍNEA
Combinar trabalho aeróbico com o BP é uma maneira muito eficiente de reduzir a pressão san-guínea sem precisar de medicamentos.
BODY PUMP AUMENTA A RESISTÊNCIA MUSCULAR
As altas repetições dos exercícios de BP aumentam a resistência muscular preparando o corpo para desafios mais intensos.
BODY PUMP TRABALHA O SEU CORAÇÃO DE FORMA SEGURA
Os estudos mostram que os alunos de BP trabalham uma média de 40 minutos por aula dentro de 70% da sua taxa cardíaca máxima.
Essas 10 razões são comprovadas pela Universidade de Auckland, Nova Zelândia, pelo Colé-gio Americano de Medicina do Esporte, por mais de 7000 academias em 50 países em 05 con-tinentes, por mais de 1.400.000 participantes dia após dia e por 30.000 professores treinados e certificados no mundo inteiro
Fonte: Revista Body Systems nº 16