No Brasil , existem vários torneios de Culturismo , cada um com sua dificuldade , porém oservamos que atletas de todos os lugares podem oferecer ao esporte , um detalhe extra , um conceito novo , e ainda assim , não ganhar o prêmio . Basicamente o atleta de Culturismo , deve treinar forte , se alimentar adequadamente e descansar a maior parte de seu tempo livre , assim promove uma recuperação maior de suas fibras musculares e uma consequente hipertrofia muscular . Porém , não podemos esqueçer que o que diferencia um atleta campeão de um vice-campeão, é a genética.
Como o Culturismo não tem muitos segredos e com o controle anti-dopping muito rígido nas atuais competições Nacionais e Mundiais podemos claramente diferenciar um atleta que foi " abençoado " genéticamente e um outro que não foi . A grande maioria dos campeões , quando adolescentes já tinham uma estrutura física que se destacava perante os colegas de classe , vizinhos etc ... Outro detalhe a ser lembrado , é que como esse não é um esporte de muitas táticas ( no ato da competição ) , e devido a globalização , todo mundo sabe como se deve treinar , e o que se deve comer . Portanto , se não fosse a diferença genética, todos seriam campeões .
Na nossa própria Academia Performance e em qualquer outro lugar , observamos pessoas que possuem um tipo físico diferente dos outros . As vezes notamos pessoas que comem muito e não engordam e pessoas que comem muito pouco e engordam rapidamente . Essas diferenças de metabolismo também são importantes para que um culturista se torne um campeão . Se você deseja se tornar um Culturista , procure nossos Professores e você terá todas as dicas de como se tornar um Campeão .